sexta-feira, 11 de março de 2011

FUTSOCCER VOL 18




OS MELHORES EMPRESÁRIOS DO FUTEBOL.

Depois de assistir um jogo da Champions League entre Tottenham e Milan e ver aquele poste do Peter Crouch jogando eu me lembrei de uma velha discussão sobre empresários competentes.
Sei que em uma edição passada eu critiquei os empresários que acabavam com o futebol e não tiro isso da cabeça e nessa edição vou falar de alguns que são bons mas mesmo assim estragam o futebol.
                                       
Nesse jogo de quarta vendo Peter Crouch jogar me deu ate raiva. O Tottenham só tinha uma jogada, lançar a bola pra dentro da área pra ele cabecear pro meio da área.
Contei quantas vezes fizeram isso. 13 vezes e sabe o resultado? 8 bolas ele subiu e fez falta, mesmo com 2,01 de altura ele subia metendo os braços no zagueiro como se quisesse montar em cima do defensor, 2 ele mandou no meio da area e ninguém aproveitou, 2 ele cabeceou e o goleiro defendeu facilmente e 1 ele sozinho conseguiu errar bizonhamente.






Parei e pensei em como um jogador ridículo desses consegue jogar em um time grande?
A única resposta que tenho é o empresário q tem amizade com algum dirigente de clube.
Empresários sabem q tem jogadores ruins nas mãos mas como eles tem contatos forte com dirigentes de clubes grandes, e colocam pra serem vistos e posteriormente serem vendidos para outro clube e ganhar mais grana.

Alguns outros exemplos q me lembro rapidamente são:

Taddei. Era um jogador bem fraco no Palmeiras e do nada foi parar na Roma e não sei como ele virou titular e hoje em dia é ate ídolo de lá. E se ele voltar pro Brasil vai começar de titular pelo nome q fez mas em 5 - 10 jogos vai pra reserva e em 2 anos vai sumir do mapa.




Doni. Saiu do Botafogo de Ribeirão Preto como uma revelação e foi pro Corinthians, e fez ate alguns jogos iniciais bons, depois foi falhando cada vez mais, foi para outros time e quando jogava pelo Juventude foi vendido do anda para a Roma também. E de lá para a seleção Brasileira. E mesmo sendo convocado para a seleção ele já era reserva na Roma para o goleiro Julio Sergio que jogava no Santos e era mediano.


E para mim o pior jogador que vi jogar e mesmo assim já jogou em vários clubes grandes graças a um empresário que merece um troféu é o Wellington Paulista.
Já fui ver jogo dele no estádio jogando pelo Juventus e a tia dele do meu lado com faixas berrando. Ele era muito ruim. Mesmo asism conseguiu jogar no Santos, Botafogo, Alaves da Espanha e hoje em dia joga no Cruzeiro. O pior é que ele é sondado pelo Palmeiras. Esse empresário é bom. Botar em tantos clubes grandes um jogador bizarro como esse.






Eu também vou tentar falar com esse empresário e buscar uma carreira de jogador e garanto que sou muito melhor q esses jogadores.

Um comentário:

  1. Wellington paulista, o pior atacante que jah vi jogar, e nao eh exagero! Ele eh muito burro, nao tem noçao nenhuma de posicionamento. Enfia 10 bolas pra ele que 9 ele vai estar impedido.

    Gostei do exemplo do Taddei, pior que eh verdade. A gente zuava demais naquela epoca o elenco do palmeiras que era ridiculo, e o Taddei era um daqueles jogadores....

    ResponderExcluir