quarta-feira, 9 de março de 2011

FUTSOCCER VOL 17

ADRIANO “IMPERADOR” DEIXA A ROMA.



Uma coisa inédita na carreira de Adriano “O Imperador” aconteceu nesta terça feira de carnaval. O jogador rescindiu o contrato com a Roma. Depois de machucar o ombro ele veio sem autorização para o Brasil, atrasou em vários dias a sua reapresentação na Itália, foi flagrado no dia do embarque que não embarcou tomando cerveja e o mais engraçado é que os dirigentes já imaginavam que isso iria acontecer, ainda falaram no dia que ele embarcou e deveria voltar 4 dias depois e um dos dirigentes falou que ele voltaria somente 3 semanas depois porque iria ficar ate o carnaval.

Adriano foi mais um daqueles milhares de jogadores criados pela mídia, lançado no ano 2000.
Um jogador forte e alto, todos achavam que se tratava de um zagueiro parrudo mas o que se viu foi um atacante jovem de muito talento.



No ano seguinte já foi jogar na Itália. Contratado pela Inter de Milão mas já emprestado para Fiorentina e Parma e depois voltando para a Inter. Nesse 1º ano após a volta a Inter o que se viu foi um atacante de boa finalição com as 2 pernas e cabeça. Alguns dribles fantásticos e concorrendo no fim do ano de 2004 a melhor jogador do mundo.
A morte de seu pai em 2005 deve ser o motivo da desandada que ele deu na carreira.
Virou um jogador problema, sempre flagrado em baladas , bebendo, fumando, não se apresentava nas datas marcadas e sempre visto nas favelas do Rio.
E com os anos foi acumulando consecutivamente o titulo de “O pior jogador do ano na Itália” e não foi 1 ou 2 vezes e mas sim, 5 vezes.







Em 2008, o São Paulo com um projeto de fazer um time mais “bad boy” trouxe Adriano, Carlos Alberto e Fabio santos. Nos primeiros 4 jogos jogou muito bem, depois sumiu em campo, atrasos nos treinos, faltas, baladas e bebidas.
Ficou 6 meses e voltou para a Inter se dizendo renovado e pronto pra mostrar seu futebol que anos atrás o levaram a glória e falando q queria ficar por muitos anos por la. Pura bobagem. Se afundou ainda mais falando que iria se aposentar, que queria se matar e sentia falta da sua vida humilde e seus amigos da favela. 6 meses depois ele volta ao Brasil declarando amor ao Flamengo e falando que agora voltava a ser um jogador de futebol feliz pois estava perto da favela, os amigos do morro.




Ate problemas com a policia ele conseguiu, fotos dele segurando metralhadoras, festas no meio da favela, fotos dele fumando e investigado com participações no trafico de drogas no Rio.





No meio de 2010 após um campeonato Brasileiro razoável pra bom, ele do nada vai embora pra Roma falando que precisava voltar a Itália pois devia algo ao futebol de lá.
1 ano depois, apenas 8 jogos, nenhum gol e uma contusão no ombro. Agora ele volta ao Brasil nessa semana e já falam dele entre 3 times
O Flamengo q ele ama e saiu escondido 2 vezes, o Palmeiras que ate hoje não sei da onde vai vir a grana pra pagar os salários e o Corinthians que tentou ele no começo do ano e ainda bem que não veio e espero que não venha agora também. Estamos muito bem com o Liedson.



Mas confesso que quero e muito ver ele se apresentando em qualquer clube e falar que esta voltando ao Brasil porque ele precisa mostrar a todos o verdadeiro Adriano e bla bla bla.
Adriano é mais um jogador problema, que não joga nada, recebe salários absurdos e que daria pra pegar uns 3 jogadores bons e ainda economizar.
O único motivo que vejo para que esses clubes peguem jogadores ridículos como ele, é para aparecer na mídia e tentar levar um troquinho a mais nos cofres mas sempre saem no prejuízo.

Um comentário:

  1. e o mais impressionante eh que por mais criticas que ele receba, ainda tem time pra encher a bola dele!!
    Eh o mesmo caso do Leão como tecnico, vai ver se ele fica sem time pra treinar (e ganhando um caminhao de dinheiro sempre!)

    ResponderExcluir