terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FUTSOCCER, VOL 5.

CAMPEONATO BRASILEIRO, O MELHOR CAMPEONATO DO MUNDO.

 





A minha matéria principal de hoje é sobre a dificuldade de se jogar o campeonato brasileiro.
É o único campeonato do mundo que se pode colocar facilmente 10 times entre os favoritos ao titulo e as vezes ainda morder a língua.
Falam tanto que os melhores campeonatos são os da Europa como  o italiano, espanhol, inglês e talvez o alemão e francês. Ta de sacanagem né? Só falam isso porque eles investem uma grana fudida em jogadores e isso se limita a somente 2, 3, no maximo 4 times por pais.
Qual a graça de você  ver o campeonato espanhol com seus amigos e fazer uma aposta antes de começar a temporada?
“Eu aposto no Barcelona e você?”
“Eu aposto no Real Madrid.”
Pronto. Acaba por ai. Qual pessoa em sã consciência vai apostar no Valencia, Vilarreal ou Atlético de Madrid? É perder antes mesmo de começar.
O Italiano já foi melhor. Mas Hoje fica ate difícil não apostar na Inter de Milão e no maximo arriscar no Milan. Já foi o tempo da gloriosa Juventus e Na potencia Roma.
Na Inglaterra Não é diferente. A briga é entre Manchester United e Chelsea. Arsenal e Liverpool ainda são times grandes mas não com elenco suficiente pra brigar por titulo. Recentemente o Mancester City entrou nessa disputa com Arsenal e Liverpool mas ainda falta planejamento.

Falei de 3 campeonatos e só consegui destacar 2 times por pais, ou seja... 6 times.
No campeonato Brasileiro de 2010 era facilmente 10 times.
Só em  times de São Paulo já podemos destacar 3. Corinthians, Santos e São Paulo, fora o Palmeiras se conseguir umas 2 contratações boas entraria na lista. Temos os 2 de Minas Gerais, Cruzeiro e o Atlético Mineiro que na minha opinião era o time que iria levar o titulo.. Errei feio.....
A dupla Grenal sempre vem com força e os times do Rio de Janeiro. Flamengo que ganhou em 2009, Fluminense em 2010 e o Botafogo que ainda poderia complicar pra alguém..
Isso da um total de 11 times. MAIS DA METADE DOS CLUBES QUE JOGAM A 1ª DIVISÃO. E tenho certeza. Tirando os 2 melhores clubes de cada pais da Europa, os outros times se jogassem aqui no Brasil iriam ter que suar muito a camisa pra conseguir alguma coisa.
E de que adianta fazer contratações bombásticas, se na hora H o time não faz nada.
Um exemplo foi em 2006 em que o Barcelona com um super time que tinha Ronaldinho Gaúcho, Eto´o e Messi, conseguiram perder de 1x0 para o Inter de Porto Alegre com um gol histórico de Adriano Gabiru. ( Alias... Por onde anda ele?)

Acho que isso já da pra ter uma idéia de como o campeonato Brasileiro é muito mais empolgante e disputado. E tem a serie B que é emoção total.

E ai? Qual a sua aposta para levar o titulo de 2011?

A minha aposta fica entre o Atlético Mineiro, Santos e Corinthians.
(Difícil indicar somente 1 time).

Um comentário:

  1. Pessoal se guia muito pela midia nessas horas. O futebol brasileiro ainda nao tem dinheiro para fazer todo esse lobby que os europeus tem. Se voce for ver dão mais reconhecimento pra um campeonato portugues do que o brasileiro, e naquele campeonato dah raiva de assistir ate um dos maiores classicos deles (Benfica X Porto).
    Isso tambem explica a vontade dos jogadores de sairem daqui pra ir pra europa (fora a questao dinheiro obvio, que seria pelo menos uns 80 % da questao).

    Também arrisquei Atletico mineiro o ano passado. Adriano Gabiru esse ano foi pro Corintians Paranaense (que raiva me dah de usar esse nome pro time, na verdade eh o J. Malucceli, antigo Malutrom). Essa eh outra coisa que voce podia falar mais pra frente: times de empresarios, uma das pragas mais crescentes no futebol moderno.


    Meu palpite pra esse ano vai pro Santos.

    ResponderExcluir