segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FUTSOCCER VOL 4

BOM DIA GALERA... HJ EU VOU FAZER UM CADERNO DE NOTICIAS... VOU VER SE CONSIGO VFAZER ISSO DIARIAMENTE. CASO NÃO DE CERTO VOU MATER UMA NOTICIA AO DIA PELO MENOS...






VAMOS COMEÇAR AS NOTICIAS FOCANDO A SELAÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL QUE VAI JOGAR NA QUARTA FEIRA COM A FRANÇA E O CLASSICO BRASIL X ARGENTINA PELO SUB 20..







Brasil reencontra a França, primeira vítima de Pelé e também maior algoz

Chegou a hora de mais um reencontro. Pela primeira vez desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a Seleção Brasileira vai jogar contra a França, nesta quarta-feira, em Paris. Uma das adversárias mais tradicionais do Brasil, a equipe europeia sustenta o rótulo de primeira vítima de Pelé. Mas ao mesmo tempo carrega também o status de maior algoz.
Especialmente em Copas do Mundo. Na história do Mundial, a Seleção cruzou com a França quatro vezes. Venceu só uma, em 1958, nas semifinais. Das outras vezes, teve de digerir derrotas traumáticas. Primeiro em 1986, no México, quando caiu nas quartas de final. Depois em 1998, na própria França, ao perder a grande final. E por último em 2006, na Alemanha, ao tropeçar novamente nas quartas.

Será que a gente ganha dos fabricantes de perfumes???
Mas do que vai adiantar ganhar agora? Sendo que o importante é ganhar em jogos importantes. Teria que ganhar na copa do mundo, ganhar agora não vai ser vingança.






Brasil cai para a Argentina e perde liderança do hexagonal no Sub-20


Velha catinba argentina. $ minutos de jogo eu o "cracasso" zagueiro Juan já abriu a caixa de ferramentas e foi expulso. O Campeão deu um cotovelada dentro da area e o juizão deu penalti.
Será que em 4 minutos de jogo os argentinos já tirou a paciencia do zagueiro?
Porra!!! Que ignorancia!!!

ai ferrou tudo né? Teve que correr atras o tempo todo mas não deu... 2x1 hermanos.

Os gols da vitória argentina foram marcados por Funes Mori, de pênalti, e Iturbe, que passou por três adversários antes de colocar a bola na rede - lance que fez valer o apelido "novo Messi" do atacante. Willian José marcou para os brasileiros com uma bomba de fora da área. A atuação do árbitro boliviano Wilmar Roldán irritou os meninos de Ney Franco, que reclamaram de faltas e pênaltis não marcados pelo juiz.
Os uruguaios, que venceram o Chile na primeira partida deste domingo, lideram o hexagonal, com sete pontos. A Argentina igualou a Seleção Brasileira, com seis pontos, mas perde no saldo de gols. Equador segue na quarta colocação, com cinco. A Colômbia soma apenas um, e o Chile é o lanterna, com zero. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 0h10m (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Equador, no mesmo local.





Jogo que eu vi: Flu 2 x 3 Botafogo


O clássico do Engenhão foi excepcional. Jogo empolgante, bem disputado, com duas viradas, pênalti perdido, expulsões, grandes atuações e um quinteto de arbitragem (agora são cinco para errar) a destoar, irritar, enervar, aborrecer e errar para todos os lados – o verbo mais adequado nós deixamos para a sua livre escolha. O Botafogo venceu por 3 a 2, retomou a liderança e, caso vença o Macaé na última rodada, confirmará o primeiro lugar e fugirá do duelo contra o Flamengo na semifinal. Para o Flu, salvo algum tropeço alvinegro de última hora, o confronto antecipado com os rubro-negros parece ser quase inevitável. Não chega a ser uma tragédia, mas redobra a preocupação num momento da temporada em que jogos importantes da Libertadores passarão a se cruzar com outros do Estadual.
O que importa porém é que os dois times disputaram jogo de altíssimo nível. E, descontado a sombra do ainda invicto rubro-negro pela frente. o que fica do partidaço do Engenhão é que a temporada de ambos promete mais vôos cruzeiro do que turbulências ocasionais. O Fluminense precisa ajeitar sua defesa. Parece mais um problema técnico do que de posicionamento. Zagueiros e volantes ainda não se entendem. Tal separação explica os nove gols sofridos em seis jogos. Mas há pontos positivos. Fred voa no ataque, embora hoje tenha falado demais com o árbitro e se tornando disperso em alguns momentos. Rafael Moura estreou e já fez dois gols. É artilheiro, tem qualidade. Conca voltou bem. Mariano funcionou pelo lado direito. A campanha do Flu, apesar dos percalços na retaguarda, é tranquila,
O Botafogo também está mais forte do que em 2010. A defesa cresceu. João Felipe tem qualidade. Renato Cajá jogou muito. Fez gol da falta e outro que nenhum dos cinco responsáveis pela partida consegiu enxergar. Os laterais estão bem, Jefferson é o melhor goleiro do Brasil nesse primeiro mês de temporada. E, por fim, Loco Abreu e Herrera ainda formam um ataque excelente. Não gosto do exercício da cavadinha na hora do pênalti. Loco perdeu uma penalidade diante de Diego Cavalieri de forma patética. Depois, na segunda tentativa, acertou. Mas eu acho o efeito artístico e circense absolutamente arriscado e desnecessário.
Como arriscadas e desnecessárias são a maioria das arbitragens no futebol carioca. Guttemberg de Paula Fonseca, que adora discutir com jogador, hoje errou além da conta. Vou tentar lembrar de todos os lances “polêmicos”. É aminha opinião
1. Expulsão de Valencia – No lance do segundo amarelo, ok. Mas a primeira falta não era para amarelo.
2.Expulsão de Marcelo Mattos – Falta para cartão amarelo.
3. Loco Abreu e Fred tentatam apitar o jogo o tempo todo.
4. Não é um lance fácil, mastudo indica que a bola chutada por Renato Cajá de fora da área bateu no travessão e entrou. O erro não foi de Guttemberg. Mas havia o tal arbitro-adicional colado à trave. Como ele não viu?
5. Outro lance dificil. No segundo gol de Rafael Moura, ele estaria impedido se Fred realmente desviou a bola. Acho que o centroavante não chegou a tocar na bola. Nesse lance, absolvo o quinteto.
6. Não houve pênalti nenhum de Edinho em Bruno Thiago.
Esqueci alguma coisa? Devo ter esquecido. Mas eu mereço uma segunda chance. Até porque há 100 anos a Fifa observa os árbitros errarem para valer e nada faz para resolver esse problema. A fraca arbitragem carioca é só uma ponta do busilis. Pelos menos os clássicos compensam. Santo remédio.





CORINTHIANS GANHA DE 1X0 DO PALMEIRAS NO 1º JOGO APÓS A TRAGÉDIA DO TOLIMA.

Aaaaaa que beleza. Ganhamos o jogo. Porque não jogaram assim na quarta feira??
Por que o Tite nao escalou o bola, RC e Dentinho ontem?? Os 3 estão machucados ou pipocaram de novo???
E pra mim o Tite ta de marcação com o Bruno Cesar, ele ate pode não estar jogando muito como no ano passado mas com certeza é muito melhor que o nosso craque slow motion danilo.
Puta que paril!!!! Como da raiva de ver ele recebendo a bola.
Mas ainda bem que o Ronaldo bola e Dentinho não jogaram ontem . 2 jogadores que nao querem nada.. o bola só quer bola no pe e o Dentinho só quer peladar e só.
Sou muito mais o Liedson e o Edno no lugar do 2.E nao podem sacrificar o Ramires.. Ele vai ser o novo Elias.. tem as mesmas caracteriscas e ate mais armador.

Agora tenho que tirar o Chapéu pro Julio Cesar. Na minha 1ª edição eu critiquei ele, Ainda acho ele um goleiro irregular e sem experiencia. Mas ontem ele foi um monstro. Se ele jogar assim o rsto do campeonato ta bom.. O foda é que a qualquer momento ele da uma cagada que nem o jogo contra o Gooias no ano passado.




Carpegiani reconhece irregularidade, e avisa torcedor: 'É preciso paciência'


Técnico diz que time precisa ser mais competitivo e que vai mexer na escalação até encontrar a formação ideal para a sequência da temporada 2011



O torcedor do São Paulo está sofrendo neste início de temporada. Dentro de campo, a irregularidade tem sido a principal característica da equipe, que alterna boas apresentações, como as das vitórias sobre São Bernardo (3 x 0) e Linense (3 x 2) com atuações muito fracas, como registradas nas derrotas para Santos (0 x 2) e Botafogo (1 x 2). E, consciente do que vem pela frente, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu mandar um recado para os tricolores.
- Estamos fazendo uma reformulação no elenco, é preciso ter paciência. Agora é o momento de lamber as nossas feridas. Na partida contra o Botafogo, faltou competência. O bom perdedor é aquele que não inventa desculpas. Perdemos porque faltou competência. Criamos chances, mas não fizemos os gols. Vence quem faz os gols. Eu quero um time competitivo, estou em busca disso e o torcedor, com paciência, pode ter certeza de que vou alcançar isso – afirmou.
Carpegiani diz que as trocas constantes nas escalações (sete formações diferentes em sete jogos) fazem parte do processo de busca de uma nova equipe.
- Não estou trocando porque eu quero e sim, porque eu preciso encontrar um time. Quero um time competitivo e que, principalmente, aprenda a jogar sem a bola. Nossa equipe precisa ser participativa. A parte defensiva está me preocupando bastante. O primeiro gol do Botafogo foi de uma grande infantilidade. Deixamos um jogador cabecear sozinho no meio da área. Não adianta querer melhorar de rendimento depois que toma o gol. Uma equipe, para ter sucesso, precisa de regularidade, e não estamos conseguindo isso – ressaltou Carpegiani.
O treinador acredita que as coisas vão melhorar dentro de um futuro próximo. Isso porque, dentro de duas semanas, ele poderá contar com os garotos que estão na seleção brasileira sub-20. Das cinco peças que estão lá (Casemiro, Lucas, Willian José, Bruno Uvini e Henrique), as duas primeiras serão titulares da equipe e o terceiro tem grandes chances de ser efetivado. Isso sem contar com Rhodolfo, zagueiro contratado a pedido do treinador junto ao Atlético-PR. Ele será apresentado na terça-feira e, se tiver sua documentação regularizada, poderá até estrear na partida de domingo, contra a Portuguesa, que será realizada no estádio do Canindé.
- Tenho muita fé que o time vai melhorar - concluiu.

3 comentários:

  1. Loco Abreu: tambem acho desnecessario. que ele eh louco todo mundo jah sabe, mas pra mim penalti bem batido eh aquela pancada na gaveta, PONTO.

    Derby: achei um bom jogo no geral, o clima tava pegando fogo, mas jogadas mesmo de conclusao e defesassas, soh uma do Julio Cesar no comecinho, e a outra do Marcos. De resto teve aquele lance espirita que a bola nao entrou com a cabeçada no travessao e poucos outros destaques. Realmente palmeiras nao merecia ganhar. Aproveitando, eh bom que os palmeirenses nao se iludam com a liderança, pois o time continua fraquissimo.

    São Paulo: infelizmente desde o ano passado eu nao consigo entender. Minha opiniao pode parecer muito parcial, mas pra mim nao tem elenco melhor que o do sao paulo desde o ano passado. Tem jogadores de bons pra otimos em todas as posiçoes. Porém jah parei de me iludir pra decepçao nao ficar ainda maior. Fernandinho por exemplo nao joga pro time, contra o Botafogo ele nao fez um passe pra ninguem! Fernandão ainda nao voltou lah das arábias até agora. Dagoberto nem falo mais nada, Marcelinho Paraíba joga pra caralho e mesmo com o carpegiani continua no banco. Ilsinho que eh lateral joga na meia e o Jean que eh um dos melhores volantes do Brasil joga de lateral. Não vou me prolongar mais...

    ResponderExcluir
  2. Gallo:
    Jogo de domingo.(Corinthians X Palmeiras)
    aplausos para o Julio Cesar, não entendo nada de futebol, mas o cara foi fera!
    vc disse que ele era um goleiro irregular, mas temos que rever esse conceito, tem feito belas defesas, e tem ajudado a levantar a moral do grande Timão! Semana do Júlio!

    ResponderExcluir
  3. mais irregular que o Felipe era, impossivel. Ele catava umas bolas inacreditaveis e falhava em lances primários

    ResponderExcluir