segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FUTSOCCER VOL 9

O FIM DA CARREIRA DO FENOMENO.



 
Depois de muitos anos o grande jogador (em todos os sentidos) Ronaldo vai parar.
Muitos gostam dele, outros odeia e outros acham ele uma enganação. Mas todos concordam que ele sabia fazer gol.
Todos estão falando que o Ronaldo para hoje. Eu discordo que ele para hoje. Ele já parou de jogar no fim de 2009. Ano passado ele só fez marketing. E esse ano nem isso fez.








2009 foi o ultimo grande ano desse atacante que tinha o cheiro do gol.
O que tenho q falar nesse momento é agradecer pelos serviços prestados ao futebol.
Belíssimo atacante na Barcelona e Inter de Milão. Bom jogador no Real Madrid Psv e Corinthians e fraquíssimo jogador no Milan.
Maior artilheiro em copas do mundo.
Fora de campo muita besteira. Mas ai é de cada um. Dentro de campo o cara guardava.


Agora quero saber de uma coisa. Por que ele ta parando agora? Justo agora?
Foi porque perdeu a vaga na Libertadores? Foi por que o pipoqueiro do Roberto Carlos não agüentou o tranco de jogar no Timão e saiu correndo pelas portas dos fundos e fez a cabeço do Ronaldo? Ou foi por que ele não agüenta mesmo?







E o Corinthians agora? Vai perder 80% dos patrocínios. Será que vai conseguir pagar tudo em dia? Vai trazer algum atacante de nome pro lugar dele?



Corinthians a partir de hoje tem que mostrar que é Corinthians. Muitos clubes quando perde um ídolo, ficam meses jogando mal parecendo que vai cair pra 2ª divisão.
Jogadores vem e vão, e outros melhores chegam.
Liedson chegou e fez 2 na estréia. Ótimo, e quem é reserva dele?
Precisamos de alguém por lugar do Ronaldo e outro pro lugar do Roberto Carlos.

E pelo amor de Deus seu Tite. O Bruno César pode não estar em grande fase, mas deixar ele de fora ate do banco de reservas é picuinha heim?
Deixar o Slow motion do Danilo como titular ta de palhaçada heim.


Em 2 meses perdemos 5 jogadores que eram titulares absolutos. Precisamos de reforços do mesmo nível.
Elias, Willian, Bruno César, Roberto Carlos e Ronaldo.


Duas vezes campeão do mundo pelo Brasil (1994 e 2002). Maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols. Três vezes premiado como melhor jogador do planeta pela Fifa. A carreira brilhante de Ronaldo «Fenômeno» chegou ao fim nesta segunda-feira.

Centenas de jornalistas de todo o mundo compareceram à entrevista coletiva de Ronaldo, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Todos a espera do anúncio oficial do encerramento da carreira de um dos maiores nomes da história do futebol mundial.

«Como vocês devem imaginar pelo que ouviram falar no fim de semana. Estou aqui hoje para falar que estou encerrando minha carreira como jogador profissional. E dizer que esta carreira foi linda, maravilhosa, emocionante. Com muitas derrotas e infinitas vitórias. Fiz muitos amigos e não lembro de ter feito nenhum inimigo» disse Ronaldo, muito emocionado.

Além da frequente luta contra as lesões, Ronaldo revelou sofrer de hipotireoidismo. A doença teria sido o fator principal para o excesso de peso constante do atacante.

«Estou antecipando o fim da minha carreira por alguns motivos importantes. Todos sabem aqui do meu histórico de lesões. Tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões, que vão de um lado pro outro, de uma perna para outra, de um músculo para outro. E estas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira. Há quatro anos atrás, no Milan, eu descobri que sofria de um distúrbio que chama de hipotireoidismo, distúrbio que desacelera o seu metabolismo. Para controlar este distúrbio, teria que tomar hormônios não permitidos no futebol, por se tratar de doping. Muitos devem estar arrependidos das críticas ao peso agora» explicou.

Ronaldo terminou agradecendo aos clubes por onde passou, desde o início no São Cristóvão, ao presidente do Corinthians e principalmente aos torcedores que o acompanharam.

«Quero agradecer toda a torcida brasileira que vibrou comigo, que torceu por mim. Que chorou junto comigo, que caiu junto comigo quando cai. Quero agradecer em especial a torcida do Corinthians, por que eu nunca vi uma torcida tão empolgante, apaixonada e entregue ao futebol. É certo que as vezes esta cobrança por resultados faz a torcida um pouco agressiva, mas não imaginava realmente ter vivido sem o Corinthians» completou.


93-94 Cruzeiro
94-96 Psv
96-97 Barcelona
97-02 Inter de Milão
02-06 Real Madrid
06-08 Milan
09-11 Corinthians



Valew gordo.

Um comentário:

  1. pra mim muito alarde, o que nao podia ser diferente pra um boleiro, criaçao da midia. Cheiro do gol quem tinha era Romario, Jairzinho, e indo mais longe ainda Friedenreich. Esse cara nada mais foi do que um que nasceu com o cu virado pra lua.

    Patrocinios duvido que o corintians vai sair perdendo tanto. Ele continuará como embaixador do time e muita coisa ainda vai ser atraida....

    Pra mim o corintians finalmente conseguiu trazer um verdadeiro centroavante pro time, melhor dupla de ataque que podia formar - Liedson e Jorge Henrique. Ainda tem o Dentinho que eh um bom jogador quando quer ser.

    Mesmo que o Bola fosse um bom atacante, nao conseguir fazer uma sequencia de 3 jogos seguidos no meu ver nao eh uma relaçao de custo beneficio nem de perto satisfatoria, independente do retorno financeiro que isso viria a trazer.

    ResponderExcluir