sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FUTSOCCER VOL 8

A MORTE DO FUTEBOL CLASSICO E O INICIO DO FUTEBOL/EMPRESA





A pedido de D2, vou fazer essa edição falando um pouco da máfia que esta virando o futebol Brasileiro e mundial.

Já se foi o tempo que um time de futebol era conhecido pela sua torcida, estádio, jogadores. Não vemos mais jogadores ficando nem 5 anos em um clube, casos raros de jogadores assim no futebol Brasileiro atual somente Rogério Ceni do São Paulo e Marcos do Palmeiras. Nos times da Europa, me lembro de pouquíssimos também.
Del Piero Na Juventus da Itália, Gerrard no Liverpool, Maldini No Milan sendo esse já aposentado.

E um dos motivos de jogadores ficarem tão pouco tempo é devido aos seus empresários.
Garotos de 10, 11, 12 anos já tem empresários cuidando da vida deles. Quando sobem para o time profissional o clube que formou ele, tem as vezes 35% do passe deles, o resto fica com o empresário. Mesmo a garotada querendo ficar eles são forçados a irem pra Europa por que ai o empresário embolsa uma grana absurda.
Quantos jogadores subiram para o time profissional e fizeram 5 partidas eu já foram embora. Outros nem chegam a subir e já foram.

Por esse motivo alguns clubes já estão quebrados. Pois o empresário descobre o jogador. Paga uma mixaria para o jogador e família que acha aquilo a salvação de suas vidas e levam ele para clubes de maior expressão pois sabem que lá serão melhor vistos.




E por esse motivo de clubes quebrarem, que esta surgindo a coisa mais nojenta do esporte.
O futebol/empresa. Acabou aquela coisa apaixonante daquele clube pequeno da sua cidade que você ia de domingo de tarde com os filhos ver aquele time clássico formado só por jogadores de nome engraçados. Agora existe o RedBull Team, PAEC – Pão de Açúcar Esporte Clube. Esses ainda são menos piores.
O ridículo são empresários que compram os clubes e mudam o nome e cidade, depois de 3 anos vendem pra outros empresários que fazem exatamente a mesma coisa.
Como o atual Grêmio Prudente.

Surgiu no futebol como o Grêmio Barueri. Construíram um belíssimo estádio, ganharam a simpatia dos torcedores e quando todos achavam que seria um clube grande no futuro, ele é vendido e abandona a cidade e foi pra Presidente Prudente, e o belo estádio em Barueri, agora esta jogado as moscas. Só não está completamente abandonado porque grandes clubes que estão reformando estádios estão fazendo alguns jogos por lá.
Palmeiras tem jogado bastante neste estádio.
E o que acontece com o Antigo grêmio Barueri e atual Grêmio Prudente?
É um time são identificação com a torcida, sem comando dos empresários. Rebaixado no campeonato Brasileiro de 2011 e ultimo lugar no Paulistão deste ano.
Com certeza este clube existirá por mais uns 2 anos no maximo ate alguém comprar ele e mudar tudo de novo.
Outro caso atual é o antigo Guaratinguetá. Fez uns 2 campeonatos Paulistas maravilhosos e agora o time foi vendido e virou o Americana. E foi a mesma coisa. Mudou o nome, cidade, direção. A única diferença é que o time ta indo bem nesse campeonato mas vamos ver ate quando. E o mais ridículo são esse clubes se entupindo de patrocínios e mesmo assim vivem quebrados. Time com 8 ate 10 patrocinios, tem time que quase não se encontra o símbolo, praticamente uma folha de classificados do jornal.
Nada contra os times pequenos que usam esse recurso pra manter o clube vivo. Alias eu acho maravilhoso e coleciono camisas assim pois esses times já são conhecidos pela beleza da camisa  lotada de patrocínio. Mas esses clubes atuais, essa grana não serve pra pagar os jogadores e funcionários e sim pra encher os bolsos desses bandidos que são empresários.

Clubes da Europa fazem a mesma coisa.
Quem não se lembra do Chelsea alguns anos atrás que ninguém falava nada ate receber aquele caminhão de dinheiro do Roman Abramovich e hoje é um dos maiores times do mundo. O engraçado é que os empresários daqui do Brasil não tem a mesma capacidade de fazer aqui o que eles fazem lá. Mas quem pensa que os caras do outro lado do globo são pessoas boas e interessadas no clube, se enganam, esse Abramovich esta proibido de entrar no seu pais de origem. A Rússia, pois é acusadao de varias coisas, entre elas, desvio de dinheiro, lavagem de $$ e por ai vai.

Com toda essa palhaçada de empresários e mafiosos, que o futebol perdeu a graça e faz tempo.
Quando eles se cansarem de encher as cuecas com grana eles pegam suas coisas e saem de fininho e o clube praticamente morre.

Pra finalizar eu mando um abraço para o maior mafioso que o Brasil já teve e hoje comanda o futebol Inglês. Kia Joorabchian, ele montou um timasso no Corinthians em 2005, foi campeão Brasileiro e em 2006 foi embora com varias acusações e o Corinthains acabou sendo rebaixado em 2007.

Abração Kia Joorabchian

3 comentários:

  1. definitivamente eh uma vergonha o que virou o futebol nesse sentido. por causa dessa safadagem hoje o cara jah aparece no futebol com o sonho de ser um pop-star e nao necessariamente de jogar bem o esporte. aliás, faz muito tempo que nao ouço as pessoas quando se referem ao futebol usar a palavra "esporte". parece que todo mundo jah esqueceu qual a essencia do negocio de tao distorcido que jah ficou.


    Quanto a esse (antigo) Barueri, eu quero que ele suma, nunca mais ouça falar dessa merda! Na verdade ele nao surgiu como Barueri nao viu, o primeiro nome dele acho que foi Roma Apucarana, tanto que essa bosta disputou o campeonato paranaense (!!!)
    O Americana quero que se foda tambem! um ultraje esse time aparecer de gaiato no campeonato paulista jah usando o glorioso Décio Vitta (estádio do Rio Branco, um time que tenho muita simpatia por sinal)

    ResponderExcluir
  2. pode cre... o barueri era o roma mesmo .. tanto eh q chegaram a ganhar uma copa sao paulo de fuebol junior

    ResponderExcluir
  3. Daeee cara.. Muito bom teu blog. Matérias interessantes sobre a vergonha que nosso futebol está se tornando.

    Grande abraço...

    http://odioaofutebolmoderno.blogspot.com

    ResponderExcluir